sexta-feira, 16 de maio de 2008

Revitalizando nossos modos de viver

Quantos de nós se encontram cansados e desgastados pela rotina dos tempos atuais e pra piorar, sem forças para iniciar um processo de auto-cuidado revitalizante? Vira uma bola de neve, que segue morro abaixo em crescente enquanto nos diminui.

Muitas vezes o processo que nos diminui prescede a tal bola de neve. Quase sempre começa mesmo por nossas cobranças. Tratamos nossa experiência com tirania e pouco a pouco perdemos o parâmetro de saúde, de bem-estar, de crescimento. Para quê? Para superar limites e alcançar resultados de excelência, mas perdendo de vista que alguns limites são alertas para até onde nossas pernas alcançam sem estirar todos os músculos.

Li recentemente uma reportagem da revista Cláudia entitulada "Mulher Nota 9", tratando da maneira como as mulheres atualmente têm assumido seus papéis de maneira adoecida. Não penso que "os tempos da vovó" eram melhores, que deveríamos voltar para o mundo do escondido enquanto somente os homens acessavam o mundo público. Acho é que nós, homens e mulheres da atualidade, precisamos lançar nosso olhar para as novas propostas de vida que nos cercam escolhendo o que nos serve ou não, negociar novas formas de lidar com os novos papéis que surgem. Não somos menos capazes por compreendermos que nossos braços não dão a volta sobre o planeta. É preciso meditar sobre os limites a serem superados e os limites a serem respeitados.

Por uma vida saudável e interessante.

Link da reportagem "Mulher Nota 9": http://claudia.abril.com.br/materias/2539/?pagina1&sh=34&cnl=48&sc

4 comentários:

Anônimo disse...

Até porque todos nós temos os nossos limites...
Passe lá no meu blog e deixe seu comentário!!!

Pitanga disse...

Juliana, aos "trancos e barrancos" fui descobrindo respeitar meus limites. Hoje me conheço mais, mas ainda não o suficiente...

Beijos Doces,

Pitanga

Tathiana disse...

Vou ler a reportagem porque acho o tema interessante. E confesso que uma das coisas que me aflige é querer que tudo esteja tão bem qt eu gostaria, mesmo sabendo que é impossível alcançarmos plena satisfação em todas as áreas. É a insatisfação que nos move.
Beijos.

Anônimo disse...

Oi Ju, nossa, eu adoro o jeito como você aborda certos assuntos! concordo com vc...em tudo é preciso ter limite, senão a gente acaba se perdendo.

Um beijão, ótima semana!