sábado, 19 de abril de 2008

Um encontro mais de perto

"De perto ninguém é normal", cantou Caetano Veloso. Ouço essa frase não fechando a questão em torno de que todos sejam loucos (o que também não é uma possibilidade a ser descartada!), mas o que sinto dia a dia é que de perto todos somos algo além do normal, do comum, do trivial.

Quando nos dispomos a ouvir sinceramente, quando nos dispomos a um encontro com o outro, não saímos desse encontro "normais", não vemos mais o outro como simplesmente "normal". Todos nós temos histórias para contar, temos conteúdo para ser compartilhado, temos sentimentos a serem reconhecidos. Todos nós temos dores, loucuras, medos, sonhos, beleza, anseios. De perto todos somos humanos, no sentido mais pleno. Todos temos exigências de amor, de felicidade, de liberdade. Cada um tem algo a dizer sobre como vivenciou suas exigências, como chegou até aqui. Cada um é muito mais do que os rótulos tendem a limitar.

Você já ouviu alguém hoje? Já se dispôs a um encontro? Existem muitos desconhecidos, bem perto de nós. Alguns moram debaixo de nosso teto e com certeza têm muito o que contar.

10 comentários:

Francine Esqueda disse...

Oi Ju? Que honra ter sua visita novamente! Precisamos trocar mais idéias, descobrir outros sentimentos, histórias e técnicas para melhorarmos como pessoas... Mesmo não sendo tão fácil, né? Adorei seu texto, e já escrevi algo parecido antes: http://francineversusfrancine.blogspot.com/2008/03/esprito-solidrio.html

Francine Esqueda disse...

Ju, desculpa sugerir desta forma, mas gostaria que postasse algo sobre arte-terapia e seus estudos em Psicodrama! Vai ser bom saber mais sobre o assunto!
Beijos e bom feriado!

Anônimo disse...

Até porque, essa nossa definição de "normal" vem da impressão de que as outras pessoas não sofrem, não têm problemas...
Ora, se você acha que pessoa tal não sofre ou nunca sofreu na vida, é porque você não a conhece!
...
Passe lá no meu blog (sinto sua falta) e deixe seu comentário!!!

Clecia disse...

Oi, Juliana! Muito interessante este post. Realmente de perto ninguém é normal. :) Cada pessoa tem uma característica, cada uma é uma vida única. Ninguém é igual a ninguém. Sempre haverá um diferencial ainda que possamos encontrar muitas semelhanças em alguém, não é mesmo? Um abraço e boa semana!

Francine Esqueda disse...

Ju, descobri seus devaneios!!!!! Nossa, é uma maravilha! Também adorei o blog do do Lucas - crio asas... Parabéns aos dois pela arte, o visual e a criatividade!
Quero o selo Blogueiros pela paz! Posso??
Voltarei muitas vezes!
Abraços!

Anônimo disse...

Oi querida, belas palavras, mas na prática o que vemos é outra coisa né? pessoa julga, condena, critica, mas não se dá o trabalho de conhecer a história do outro - diz que não tem tempo e isso justifica tudo.

Beijão, boa semana!

Anônimo disse...

Juliana,


A abertura sincera ao outro acaba sendo uma abertura sincera a nós mesmos!


Mais abraços, flores e estrelas..

Orbe Digital disse...

Oi Juliana , tudo bom ?
Obrigado pelo o comet�rio, fiquei super feliz ...
dei uma olhada por cima no seu blog e achei super legal ... prometo voltar aqui mais vezes ,e ler tudo com calma.
Queria saber se posso colocar seu link l� no meu blog ...
um abra�o !
Guilherme.

Anônimo disse...

Ah... isso eu adoro... aqui em Portugal tem muitos velhinhos... sentados nos bancos das pracinhas... é só sentar e ouvir histórias... as mais diferentes e inesperadas possiveis... muito bom, pra mim, e pra eles tbm...rs...

Nana Odara

Chris Rodrigues disse...

Eu gosto da história de vida de pessoas.