domingo, 15 de junho de 2008

Ânimo:
Etimologia
do latim anìmus,(masculino de anima) princípio espiritual da vida intelectual e moral do homem, vida, alma, princípio vital, espírito, razão, bom senso, senso comum, pensamento, intenção, disposição, vontade, inclinação, qualquer movimento impetuoso da alma, paixão, desejo.


É preciso ânimo para seguir, para cuidar, para caminhar, para construir, para plantar, para colher, para perguntar, para responder...
É preciso alma para sentir aonde ir, do que e como cuidar, de que maneiras e em que caminhos entrar, o que construir, o que plantar, quando colher, ouvir as perguntas internas, lançar-se na busca por respostas que nem sempre estão fora de nós...

7 comentários:

Anônimo disse...

É preciso ânimo para que a vida valha realmente a pena.
...
Passe lá no meu blog e deixe seu comentário!!!

Francine Esqueda disse...

Olá!? Animo querida...
Muito bom esse post! Mas fiquei triste ao saber que seu gatinho morreu! Eles são tão fofos, nos fazem sorrir com tanta espontaneidade! E eu sei quanto doi!... Adote outro gatinho e revitalize esse clima de dono e bichano!
Tenha uma boa semana!
Beijos...

Chris Rodrigues disse...

Tende bom ânimo, porque eu venci o mundo. Jesus Cristo

Clecia disse...

Olá, Juliana! Que bom passar por aqui e encontrar um novo post!Pena que esteja com desânimo... mas espero de verdade que vença essa fase e logo recobre o ânimo! Estou aqui torcendo por você, tá? BJos!

Patrícia Ferraz disse...

Nos últimos dias, lendo Renúncia, do Emmanuel, tenho percebido com mais nitidez o quanto a fé pode nos revigorar o ânimo.
Boa semana pra vc, Ju, com muita alma!
Beijos!

Juliana disse...

Unindo alma e ânimo.

Anônimo disse...

muita boa postagem parabens!!!!