domingo, 30 de março de 2008

Revitalizando o mundo

Em um jornal britânico foi apresentado o resultado de um concurso feito com crianças e adolescentes onde cada um escreveria uma frase que expressasse um simples ato que, se feito por ele e 1 milhão de pessoas, mudaria o mundo.

Frases simples como "Ajudar à mãe", "Não comprar o que não for necessário", "Não cantar no chuveiro para economizar água e energia", "Dizer por favor e obrigado" estavam entre as possibilidades de mudança apontada pelos pequenos participantes.

Minha proposta? Bem, acho que se eu me propuser a refletir sobre meus atos e, como aconselhou Gandhi, ser a mudança que quero ver no mundo, já seria um bom começo.



E a sua proposta, qual seria?
Vale das coisas mais simples às mais complexas, desde que comece por você.
(Será preciso 1 milhão de pessoas para começar?)

Soube dessa notícia através do Programa Saia Justa (GNT) dessa semana. Não foi citada a fonte.
Se quiser dar sequência a essa idéia em seu blog, fique à vontade. Se puder, linke esse post.

5 comentários:

Anônimo disse...

Minha proposta seria: "Voltar a ser criança pelo menos uma vez por semana!".
Que tal...?
Passe lá no meu blog e deixe seu comentário!!!

Lealdade Feminina disse...

Eu quero recriar um sentimento de Lealdade Feminina... e assim contribuir para a construção de um novo modelo social...

Anônimo disse...

Juliana,


Adorei o teu post de hoje. Também muito bom teu comentário sobre a Música.


/// Abraços, flores, estrelas e Democracia!

Tajan disse...

Adorei a pesquisa, e faria muitas coisas, adorei o seu novo cantinho tambem ju...

abraços linda

TECO - BALNEÁRIO CAMBORIU/SC

Juliana disse...

Que levemos para a ação a possibilidade de mudança que parta de nós.